17/03/2015

14:17

Por: Alberto Silva

16 melhores empregos para quem ama viajar

Adora viajar, mas não tem uma árvore de dinheiro? Bem vindo ao time! Você sonha em viajar o mundo todo, mas não sabe por onde começar ou acha que isso é impossível? Então fique calmo e se prepare, existem várias opções para você viajar bastante sem precisar acabar com a sua poupança.

Aqui estão os 16 dos melhores empregos para as pessoas que amam viajar:

16 – Dar aulas de Inglês

Hoje em dia um dos quesitos mais procurados nos empregados é falar Inglês. Por isso é tão importante que pessoas que saibam a língua, disseminem o seus conhecimentos em países de outras línguas. As oportunidades são enormes, no entanto pode ser que exija uma certificação –felizmente que pode ser alcançado com facilidade em torno de um mês! E assim você vai poder viajar muito, mostrando ao mundo o que sabe.

 15 -Torne-se um guia de turismo

Se você é extrovertido, simpático e animado, este talvez seja uma das melhores opções para o seu trabalho dos sonhos no mundo. Imagine viver em um país estrangeiro que mostra os viajantes que, como você gosta de viajar, em torno de sua nova casa. Mostrar como você gosta de conversar e é apaixonado sobre o novo país ou cidade em que você vive.

14 – Piloto (a) ou comissária (o) de voo

Isso teria de ser um dos trabalhos mais óbvios para as pessoas que gostam de viajar e também um dos mais atingíveis, agradáveis e gratificantes. Imaginem ficar uma ou duas noites em cidades estrangeiras, no outro dia apenas acordar e fazer tudo de novo. Você precisa amar as pessoas e amar o avião pois além de viajar muito, você passará grande parte dos seus dias dentro dele. Não ter rotina e conviver com um estilo de vida bem diferente do normal, não é tão fácil quanto parece, mas totalmente perfeito para os amantes de viagens! Além do mais, você vai poder contar com descontos nos voos para você e sua família.

13 – WWOOF

Se você é um explorador que gosta da ideia de “doar” o seu trabalho, a  WWOOF (World Wide Oportunidades em fazendas orgânicas) seja, talvez, a sua chance! WWOOF oferece aos viajantes a oportunidade de viajar de forma ética, com muito trabalho em fazendas, mas, com sua estadia e alimentação pagas pelos fazendeiros que te empregarem.

12 – Trabalhar em um navio de cruzeiro

Trabalhos em cruzeiros estão disponíveis em grande escala, mas eles também são muito procurados. Assim você poderá ganhar a vida viajando o mundo. Como se isso não bastasse, você também vai receber refeições gratuitas e alojamento.

11 – Trabalhe como Au Pair

Se você ama as crianças, este é a escolha perfeita para você. É um bônus se você falar uma segunda língua ou quer desenvolver suas habilidades em uma segunda língua. Como uma au pair você vai viver com uma Host Family em um país estrangeiro, cuidar das crianças, e receber um pequeno salário para seus esforços. É uma ótima maneira de experimentar a vida em um país diferente, porém nesse caso seu tempo livre será extremamente limitado, mas para quem gosta, vale muito a pena.

10 – Dê aulas de ioga, dança ou qualquer coisa que saiba fazer bem

Se você é apaixonado e talentoso em alguma coisa, como yoga, dançar tango ou qualquer outra coisa que seja interessante para as pessoas, então por que não fazer algo que você ama e ser pago por isso? Você pode ensinar Yoga em Bali ou Tango na Argentina, entre muitos outros.

9 – Bartender

Vamos voltar ao básico –-um dos trabalhos mais populares para os viajantes e é muito fácil de encontrar. Então, desde que você tenha os vistos de trabalho necessários, você está quase garantida para encontrar um emprego em um bar em algum lugar. Sair de casa com a experiência anterior, naturalmente, ajuda, mas não é realmente tão necessário! Coloque o sorriso no rosto e vá à luta.

8 – Torne-se um instrutor de surfe ou esqui

Outra opção popular para os viajantes é tomar um trabalho sazonal como instrutor de surf ou de esqui. Destinos populares incluem o Canadá ou os Alpes suíços para aqueles que amam o inverno, e se você estiver a fim de um clima mais quente, por que não considerar ensinar aulas de surf na Califórnia ou Havaí? Há muitos empregos disponíveis nessa área, um grande lugar para começar a pesquisar é noseasonworkers.com.

7 – Torne-se um yachtie – isso mesmo, uma comissária de yacht!

Se você está se perguntando se isso realmente existe, pode parecer exagero, mas existe e muito! Yachties recebem um salário altíssimo, trabalham por longas horas sem descanso e precisam atender algumas exigências de etiqueta e atendimento. Que tal viver um estilo de vida quase que irreal?

6 – Trabalhe para uma rede hoteleira internacional

Muitas vezes, as pessoas esquecem que o trabalho no estrangeiro pode começar com uma pesquisa em casa. Você pode conseguir um emprego em uma cadeia hoteleira internacional, há grande chance de ser transferido para outros hotéis dentro da empresa e trabalhar enquanto você viaja.

5 – Webdesign

Vivemos em uma era digital muito emocionante –-toda e qualquer pessoa pode fazer uma vida online. Uma das áreas com grande quantidade de potencial e possibilidades de emprego é o webdesign! Este é um momento bem indicado para iniciar um pequeno negócio e oferecer suas habilidades online –não tenha medo de dar a cara a tapa, se você não tentar nunca vai conseguir.

4 – Torne-se um agente de viagens

Se você gosta de viajar tanto que você pode até fazer as reserva de férias para os outros, este trabalho é o caminho certo para você! Além de que você vai ser convidado para algumas viagens de família onde você vai viajar de graça, bem como receber descontos enormes ​​para as suas próprias férias.

3 – Fotógrafo e produtor de vídeos

Se você é talentoso no departamento criativo e quer ficar na estrada em tempo integral, uma ótima ideia é pegar uma câmera, praticar, aperfeiçoar suas técnicas e vender as suas imagens/vídeos on-line. Isso, inicialmente, vai exigir um investimento pequeno do seu bolso, mas, o potencial para fazer desta a sua carreira a tempo integral é para a maioria muito grande e as oportunidades são enormes.

2 – Escreva sobre viagens

É um dos meus favoritos e antes que digam que é muito caro –eu digo que é mais acessível do que você imagina. O importante nessa história é você começar. E a cada dia que passa você irá se aperfeiçoado e adquirindo novas técnicas que serão muito utilizadas no dia a dia. Além de aprender a viver com menos, não porque você irá ganhar menos, mas fazendo o que você ama, a vontade de consumo compulsivo e exagerado, diminui drasticamente.

1 – Freelancer (qualquer coisa)

Mas por que só pensar em escrita de viagens, fotografia e vídeos. Você pode praticamente fazer qualquer coisa freelance e viajar como resultado! Na era digital em que vivemos é cada vez mais comum iniciar uma pequena empresa, freelance, e viver na estrada. Muitas pequenas empresas de viagens em tempo integral e trabalham em cafés usando as redes wi-fi e tomando um delicioso cappuccino  –se há algum tipo de pequena revolução acontecendo no mundo, e porque você não pode tentar?

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

102

Clique aqui