24/07/2016

12:30

Por: Alberto Silva

Você nunca viu nada igual, NASA divulga incrível vídeo da terra, 365 dias em 2 minutos, assista aqui…

Vídeo foi feito com mais de 3.000 fotografias tiradas pela câmera Earth Polychromatic Imaging Camera (EPIC) desde julho de 2015

ASSISTA AQUI.. A Nasa divulgou na última quinta-feira um vídeo que mostra 365 dias de vida da Terra em 2 minutos. O pequeno filme foi realizado com mais de 3.000 fotografias tiradas do espaço. As imagens foram tiradas pela câmera Earth Polychromatic Imaging Camera (EPIC), do satélite Deep Space Climate Observatory (DSCOVR) da Agência Nacional Oceânica e Atmosférica (NOAA, na sigla em inglês). DSCOVR foi levado ao espaço em fevereiro de 2015 pelo foguete Falcon 9, da SpaceX.

Após o satélite chegar no Ponto Lagrange-1 (local do espaço onde as gravidades da Terra e do Sol se igualam e mantêm o satélite no lugar), a aproximadamente 1,6 milhão de quilômetros da Terra, EPIC enviou sua primeira imagem (em 6 de julho de 2015). Nos 365 dias seguintes, a câmera capturou uma fotografia da nossa “casa” a cada duas horas para monitorar as mudanças em nosso planeta.

As imagens capturadas diariamente possibilitam aos pesquisadores de EPIC, liderados pelo cientista Jay Herman, analisar nossa vegetação e nuvens – como Herman explica no vídeo, ao monitorar as nuvens, eles conseguem identificar qual a temperatura do nosso planeta. De acordo com o pesquisador, portanto, observar mudanças nos padrões das nuvens ao longo do tempo é um importante fator para estudos das mudanças climáticas – e para proteger o nosso planeta.

Após o satélite chegar no Ponto Lagrange-1 (local do espaço onde as gravidades da Terra e do Sol se igualam e mantêm o satélite no lugar), a aproximadamente 1,6 milhão de quilômetros da Terra, EPIC enviou sua primeira imagem (em 6 de julho de 2015). Nos 365 dias seguintes, a câmera capturou uma fotografia da nossa “casa” a cada duas horas para monitorar as mudanças em nosso planeta.

Ao final do vídeo é possível visualizar a sombra causada pela passagem da Lua entre o Sol e a Terra, em março deste ano. Confira abaixo o incrível vídeo de um ano de vida da Terra em 2 minutos (em inglês)

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

105