13/02/2016

11:07

Por: Alberto Silva

“Vergonha” Mais de 90% das vagas em concursos públicos federais são do PT?

Nos últimos anos, a descoberta de vários esquemas envolvendo partidos políticos no Brasil tem sido alvo de muitas operações conjuntas da Polícia Federal e do Ministério Público. A Operação Lava Jato, que revelou ao país a existência de um esquema que desviava dinheiro da Petrobras e outras estatais, por exemplo, tem mostrado que ainda há muita sujeira debaixo do tapete.

Um site divulga algo que a PF precisa URGENTE investigar – Estamos torcendo para que todos os responsáveis pelo esquema, que causou prejuízo aos cofres públicos, sejam punidos. Agora é preciso esclarecer que há muitos boatos envolvendo partidos políticos circulando pelas redes sociais, um deles, por exemplo, diz que o Partido dos Trabalhadores estaria envolvido em um esquema que controla mais de 90% das vagas em concursos públicos.
Veja abaixo o texto que tem sido compartilhado por milhares de internautas nas redes sociais:
“Investigação da Polícia Federal revela: mais de 90% dos aprovados em concursos públicos federais são filiados ao PT!!! PF desconfia de um esquema mafioso por detrás dos concursos, cujos resultados seriam distribuídos aos filiados do PT com o objetivo de aparelhar a máquina pública. Ao saber disso, o deputado Eduardo Cunha está planejando criar a CPI dos Concursos Públicos!!! Devemos apoiar este nobre homem em sua luta contra o comunismo!!!!”
Então? 90% dos aprovados em concursos públicos são do PT? Que existe no país alguns concursos públicos duvidosos não há como negar, mas dizer que o Partido dos Trabalhadores tem controle sobre este percentual de vagas em concursos públicos federais, e que as supostas vagas são distribuídas para os membros do partido, seria realmente terrível. Mas o primeiro indício que se trata de uma notícia falsa surge quando é mencionado o nome da Polícia Federal. Acontece que a instituição não divulgou informação sobre nenhuma investigação neste sentido, logo, a notícia não tem credibilidade. E, para finalizar, o texto é muito tendencioso quando fala do atual presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha – “devemos apoiar este nobre homem”.

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

loading...
93