22/02/2016

13:53

Por: Alberto Silva

[Urgente] Dez presos fogem do Complexo Penitenciário da Papuda, presídio dos mensaleiros

Quem fugiu? ainda não sabemos, fuga aconteceu na madrugada deste domingo; seis foram recapturados e quatro continuam foragidos

Não se sabe ao certo se a fuga era para os mensaleiros mas, o caos aconteceu também nesta madrugada de domingo para segunda-feira, véspera da 23º Operação lava-jato. Em tempo os agentes policiais conseguiram impedir e saída de muitos. Foram recapturados neste domingo seis dos dez presos que fugiram do Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília (DF), segundo a Secretaria de Justiça e Cidadania do Distrito Federal. Eles foram localizados no Lago Sul, uma região administrativa, onde se concentra a classe alta do Distrito Federal, pelas equipes da Diretoria Penitenciária de Operações Especiais (DPOE), da Papuda.

A fuga aconteceu na madrugada de domingo e as circunstâncias ainda são investigadas. Outros quatro detentos continuam foragidos.

Além dos presos “comuns”, a Papuda abriga os condenados no mensalão, como o ex-diretor de marketing do Banco do Brasil Henrique Pizzolato, condenado a mais de doze anos de cadeia. Ele cumpre pena no local desde outubro do ano passado, quando foi extraditado da Itália, para onde fugiu após a condenação. Também ficaram encarcerados no presídio o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares e o ex-deputado federal pelo PT José Genoíno.

Para receber os mensaleiros, o presídio passou por uma ala reformada em segredo pelo então governador Agnelo Queiroz, para garantir o conforto dos colegas petistas. Pouco depois, no entanto, o Ministério Público do Distrito Federal descobriu as obras e os mensaleiros tiveram de ser transferidos para outras alas da Papuda. O espaço reformado acabou destinado formalmente a presos considerados vulneráveis por terem condição de saúde debilitada ou serem considerados alvo de eventuais rebeliões.

(Via Veja, agências)

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

92