31/01/2016

13:08

Por: Alberto Silva

Universidade oferece bolsa + salário altíssimos às alunas que provarem ser virgens

Meninas que provarem ser virgens estão tendo a oportunidade de cursarem com bolsa uma universidade na África do Sul.

A universidade anunciou recentemente que 113 alunos receberiam bolsas de estudo no país. 16 delas foram oferecidas especificamente a estudantes sexualmente inativos, como parte do programa “Maiden’s Bursary Awards”, que teve início em janeiro de 2015. No entanto, não se sabe quantos alunos foram beneficiados no ano passado.

Ativistas dos direitos das mulheres criticaram o município sul-africano pela atitude, classificando-o como uma “misoginia inconstitucional”.

“Maiden’s Bursary Awards”, programa de acesso à Universidade da província de KwaZulu-Natal, África do Sul, ofereceu bolsas às alunas que provarem ser virgens + salário altíssimos que podem chegar a 20 mil reais / mês.

Sisonke Msimang, consultora de desenvolvimento de políticas em Joanesburgo, afirmou que o programa foi uma péssima ideia e também que ser sexualmente ativa e procurar educação não tem ligação alguma.

(via agência)

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

93