09/11/2015

16:11

Por: Alberto Silva

Uma greve geral no Brasil derrubaria Dilma em uma semana

O governo tem pavor de que outras categorias de trabalhadores sigam o exemplo dos caminhoneiros e entrem em greve.

Uma greve geral derrubaria Dilma Rousseff em uma semana. E, assim, o Brasil deixaria de depender dessa corja instalado no Congresso e nos tribunais superiores.

O Palácio do Planalto prevê que o protesto dos caminhoneiros, será um fracasso.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal, trechos de estradas em Minas Gerais, Paraná, Rio Grande do Sul, Santa Catarina e outros, estão bloqueados.

Os caminhoneiros protestam contra Dilma Rousseff.  É um bom motivo para protestar.

Edinho Silva declarou o seguinte sobre o protesto dos caminhoneiros:

“Uma greve, geralmente, vem com questões econômicas, sociais e, geralmente, é propositiva. Mesmo quando se trata de questões políticas, a greve é propositiva. Eu nunca vi uma greve onde o único objetivo dela é gerar desgaste para o governo. Eu penso que, evidentemente, é uma greve que não busca melhorias para a categoria, busca unicamente o desgaste do governo”.

Não pode haver nada mais propositivo, no Brasil, do que desgastar o governo.

De acordo com o Estadão, “Um dos líderes da categoria e organizador da paralisação, Ivar Schmidt afirma que a luta é pela renúncia da presidente Dilma Rousseff. Ele está à frente do ‘Comando Nacional do Transporte’ e garante que os caminhoneiros, agora, somente vão negociar ‘com o próximo governante'”.

Apenas trabalhadores podem derrubar o governo do partido que os traiu.

(Via O Antagonista e Estadão)

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

104