25/05/2016

18:47

Por: Alberto Silva

Teste de inteligência para crianças está enlouquecendo a internet, tente resolve-lo

Existem alguns testes de inteligência que parecem muito simples, mas que na verdade pode existir alguns “pegas” tão óbvios que até as pessoas mais inteligentes acabam caindo.

Você é bom em testes de inteligência? Consegue matar uma charada em pouco tempo e se acha o inteligente? Existem alguns testes de inteligência que parecem muito simples, mas que na verdade pode existir alguns “pegas” tão óbvios que até as pessoas mais inteligentes acabam caindo.

O teste se baseia na imagem a baixo. A lógica é que, as maçãs somadas ao todo valem 30, então, se dividirmos as três maçãs por 30, cada uma valerá 10, correto? Agora se juntarmos 1 maçã, que é igual a 10, mais dois cachos de bananas será igual a 18, na lógica, cada cacho de banana vale 4.

Sendo assim, um cacho de banana que vale 4, menos o coco, é igual a 2, na lógica 4-2 = 2, tornando o valor do coco sendo igual a 2. Na somatória final, 1 coco + 1 maçã + 1 cacho de banana é igual a? Se você respondeu 16, saiba que a sua resposta está muito errada.

Consegue matar uma charada em pouco tempo e se acha o inteligente?

TESTE

E ai conseguiram achar o resultado? não? então vamos explicar melhor…

Vamos tentar explicar da maneira certa desta vez. 1 maçã + 1 maçã + 1 maçã = 30, então uma maçã tem o mesmo valor que 10. Então, 1 maçã + 4 bananas + 4 bananas = 18. Se você tirar a maçã, você tem o número 8, então, cada banana vale 1 e não cada cacho vale 4.

Então agora sabemos que a maçã vale 10 e cada banana vale 1, correto? A terceira somatória, vocês podem reparar que está subtraindo 1 cacho de bananas (que valem 4) por dois cocos, tendo um resultado igual a 2, portando, 1 coco vale 1. Na última somatória, começar com 1 coco (que vale 1), 1 maçã ( que vale 10) e um cacho com três bananas (cada banana vale 1), então, 1 coco + 1 maçã + 3 bananas = 14.

(Via Agencia)

 

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.