28/09/2016

09:11

Por: Alberto Silva

Temer liga para Faustão, após ser xingado em rede nacional

No ultimo domingo (25), Faustão lançou grandes críticas ao presidente #Michel Temer em seu programa ao vivo de televisão. Após essas “acusações”, Temer conversou com o apresentador, através de uma ligação telefônica, explicando sobre a organização educacional que sua gestão está disposta a cumprir. As informações são do Blog do Josias, da UOL. “Essa p***** de #Governo nem começou e já faz reforma sem consultar ninguém” disse o apresentador muito chateado em seu programa.

Fausto Silva se indignou ainda mais quando, na semana passada, Temer tinha dito que a Educação Física deixaria de ser uma matéria obrigatória. “Então o país que mais precisa de educação faz uma reforma com cinco gatos pingados que não entendem p***** nenhuma, que não consultam ninguém e aí, de repente, tiram a educação física, que é fundamental na formação do cidadão”, disse o apresentador.

Nesse telefonema, que ocorreu na segunda-feira (26), o presidente explicou com muitos detalhes os resultados do índice de desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) e que se decepcionou pelos rendimentos abaixo da média dos estudantes brasileiros; então ele tinha que tomar algumas providências imediatas, no entanto estava acelerando as mudanças dentro da Educação e essas diretrizes já vinham sendo discutidas há anos.

Temer falou que a Educação física não foi excluída da formação acadêmica, apenas não será mais obrigatória e será discutida por pessoas especializadas no ano 2017 e definida de forma concreta.

Temer falou que a Educação física não foi excluída da formação acadêmica, apenas não será mais obrigatória e será discutida por pessoas especializadas no ano 2017 e definida de forma concreta. O apresentador ainda receberá explicações enviadas pelo Ministério da Educação conforme foi dito pelo presidente.

Após uma conversa bem agradável, Faustão recordou tempos passados, quando ainda era repórter e o presidente era secretário de Segurança de São Paulo, em 1980.

Apesar do presidente ter ficado chateado com o apresentador, a conversa que eles tiveram fez com que algumas incertezas fossem esclarecidas pelo atual presidente da República, que não guarda nenhum rancor a Fausto Silva. Michel Temer agora tem que se preocupar com outros assuntos, como a “invasão” que ocorreu no dia 27, no site da pasta, onde foram incluídas ofensas ao seu Governo, conforme dito pelo Ministério da Saúde.

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

89