26/09/2016

11:26

Suíça vai vigiar o uso de internet e ouvir ligações

Também poderão vigiar as atividades na internet, invadir redes de dados e proceder ao registro de locais, veículos e malas.

Por: Alberto Silva

Os eleitores suíços aprovaram neste domingo (25) em um referendo a lei que autoriza os serviços secretos a ouvir as comunicações telefônicas e vigiar as atividades na internet, segundo os primeiros resultados apurados.

O “Sim” obteve 66% dos votos, segundo a TV do país. As pesquisas anteriores ao referendo já haviam previsto uma vitória do “Sim”, que ficaria entre 53% e 58%.  A lei foi aprovada pelo parlamento em 2015, mas uma coalizão integrada pelo Partido Socialista, os Verdes e Partido Pirata conseguiu as assinaturas necessárias para organizar um referendo a fim de derrubar a lei.

Até agora na Suíça, os serviços secretos do país só podia juntar informações de domínio público ou em poder de outras autoridades. A partir de agora, esses órgãos poderão, sob certas condições, vigiar de forma preventiva a correspondência e as comunicações telefônicas de particulares.

Também poderão vigiar as atividades na internet, invadir redes de dados e proceder ao registro de locais, veículos e malas.

(Via Agencia)

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

89