28/12/2015

01:13

Por: Alberto Silva

“Star Wars” arrecada US$ 1 bi em 12 dias e bate novo recorde nas bilheterias

Star Wars: O Despertar da Força continua batendo recordes a cada dia. O sétimo episódio da saga idealizada por George Lucas agora é o filme que alcançou mais rapidamente a marca de 1 bilhão de dólares em bilheterias de todo mundo - em apenas doze dias, segundo informações divulgadas neste domingo pela Disney. O longa superou Jurassic World, da Universal, que demorou treze dias para a arrecadar a mesma soma.

Só nos Estados Unidos, o sétimo filme da série rendeu 540 milhões de dólares nas bilheterias, transformando-se em menos de quinze dias no quinto longa mais bem-sucedido da história do país. O sétimo episódio da franquia também faz sucesso no exterior, com 546 milhões de dólares arrecadados nos cinemas do Reino Unido, França, Alemanha e Brasil, entre outros países. A Disney pondera que os números podem ser até maiores, já que O Despertar da Força não estreou no maior mercado do mundo. O filme chega aos cinemas da China apenas no dia 9 de janeiro de 2016.

Já está ficando repetitivo contar como o longa vem colecionando recorde atrás de recorde. Só neste fim de semana, ele arrecadou 153 milhões de dólares nos EUA, o maior faturamento no feriado de Natal e o melhor “segundo fim de semana” de um longo na história das bilheterias.

Além do frisson em torno da saga de George Lucas, outros filmes também aproveitaram a onda de espectadores natalinos. Pai em Dose Dupla e Joy: O Nome do Sucesso renderam 35 milhões e 17,5 milhões de dólares nos EUA, respectivamente.

(Via agências)

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

104