21/12/2015

17:46

Por: Alberto Silva

Ser uma mãe chata pode ajudar na educação de seu filho

Você se sente culpada por às vezes ser rígida demais com os seus filhos? Pois a ciência tem um bom motivo para você continuar educando seus pequenos sem se sentir tão mal assim.

Isso porque de acordo com um estudo realizado pela Universidade de Essex, na Inglaterra, filhos de mães rígidas são mais bem-sucedidos profissionalmente do que as crianças que foram criadas por mães mais, digamos, complacentes.

Os especialistas chegaram a esta conclusão depois de acompanharem, durante seis anos, a vida de 15.500 meninas de 13 a 14 anos de idade. Eles descobriram que as garotas que tinham mães com um elevado padrão na educação, as chamadas “mães chatas”, tinham maiores chances de frequentar uma faculdade e ganhar salários mais altos.

A pesquisa também concluiu que as meninas analisadas eram menos propensas a engravidar na adolescência. Portanto, mães, continuem mantendo a ordem e as regras em casa. Por mais que seus filhos te chamem de chata, daqui há alguns anos eles te agradecerão por terem se tornado adultos independentes!

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

104