20/07/2016

19:12

Por: Alberto Silva

RECEITA – Lasanha acompanhada de molho branco é opção mais light

“A utilização da besciamella diminui a quantidade de calorias presente na receita tradicional, essa substituição torna o prato mais leve por não conter a gordura presente no creme de leite”.

No Brasil, o Dia da Lasanha é comemorado em 29 de julho, e para celebrar a data a Chef Lucila Thomé, responsável pelos pratos servidos no restaurante italiano Pizza Zini, em São Paulo, compartilha receita da versão light, disponível no menu do restaurante às quartas-feiras e aos finais de semana, no horário do almoço.

Segundo a chef, o prato é leve e pode ser degustado sem culpa por quem prefere evitar consumir gorduras e refeições muito pesadas. “A utilização da besciamella diminui a quantidade de calorias presente na receita tradicional, essa substituição torna o prato mais leve por não conter a gordura presente no creme de leite”, explica.

Abaixo segue a lista de ingredientes necessários, bem como o modo de fazer e a montagem do prato, que rende até 10 porções.

Ingredientes:

• 1kg de bechamel

• 1 litro de leite

• 2 colheres de sopa de margarina

• 1 cebola grande em gomos

• 2 dentes de alho inteiros e 3 amassados

• 1 maço de espinafre

• 50ml de azeite

• Massa para lasanha

• Mussarela a gosto

Modo de fazer:

Refogue a cebola e o alho na margarina até dourar. Em seguida coloque a besciamella junto ao leite no liquidificador com os temperos refogados, bata até ficar homogêneo. Coloque numa panela e deixe ferver até encorpar, para então temperar com sal e noz moscada. Em outra panela, refogue as folhas do espinafre com azeite e alho esmagados. Em seguida misture ao molho branco.

Montagem:

Em um refratário coloque uma camada de molho de espinafre e uma de massa, em seguida adicione mais uma camada de molho e outra de queijo mussarela. Repita até terminar, sendo a última camada com molho de espinafre e queijo parmesão ralado.

Leve ao forno pré-aquecido a 80ºC por aproximadamente meia hora até gratinar e amolecer a massa.

Após retirar do forno, espere cerca de 10 minutos para servir

(Via Agencia)

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

105