29/02/2016

00:14

Por: Alberto Silva

“Pseudo-humoristas” DILMA BOLADA ganhou ‘1 mi’ para atacar adversários

Todos achavam que era uma ação involuntária, mas não era. Veja este trecho contido em matéria de VEJA sobre a relação de proximidade e a troca de mensagens entre o executivo Benedicto Barbosa da Silva Junior, o elo da Odebrecht com os políticos conhecido como BJ, e Marcelo Odebrecht, ex-presidente da empreiteira preso pela Operação Lava Jato:

Saiu na Veja com todas as provas “Na época das eleições presidenciais de 2014, Marcelo envia a BJ um vídeo do Youtube que satiriza a presidente Dilma Rousseff e o senador Aécio Neves. ‘Muito divertido’, comenta. Na sequência, a dupla cita a página Dilma Bolada seguida pela frase ‘DR pagou 1 mi’, escrita por BJ. ‘Exato’, responde o chefe.

A PF levantou a suspeita de que os dois falam sobre o pagamento a ‘pseudohumoristas’, conforme escreveu o delegado, ‘visando a promoção de ataques a outros candidatos’.”12289674_752212324917427_7381883240194827612_n

DR são as iniciais de Dilma Rousseff; ‘1 mi’ seria 1 milhão de reais; Dilma Bolada é uma página criada e gerida pelo publicitário Jeferson Monteiro (que recebia um salário de 20 mil reais da agência Pepper, ligada ao PT, “para fazer Dilma divar nas redes”).

Aparentemente, portanto, (a campanha de) Dilma Rousseff pagou 1 milhão de reais para pseudo-humoristas como Monteiro atacarem outros candidatos na internet; e Marcelo Odebrecht tinha conhecimento (“exato”) da existência e do valor do pagamento.

Lula, em discurso na festa de 36 anos do PT, atacou a imprensa por noticiar fatos que lhe desagradam, embora, naturalmente, o que compromete Lula não seja a imprensa, mas sim os fatos.

Também acusou parte do Ministério Público de se subordinar à imprensa, “fazendo o jogo da VEJA e do Globo”, como se o envolvimento de um ex-presidente da República – seja ele qual for – com imóveis pagos e reformados por empreiteiras envolvidas no maior escândalo de corrupção da história brasileira não devesse ser investigado.

De quebra, disse que o sítio de Atibaia foi comprado para ele como uma “surpresa”, mas que não é dele, donde se conclui que o homem que não sabia de nada teria “apenas” aceitado e frequentado a “surpresa”, inexplicavelmente desfeita pela imprensa uma semana antes do dia em que ele diz ter sabido a respeito.

Detalhe: a “surpresa” custou 4 milhões de reais, aparentemente assim divididos:

– 1 mi e meio da compra da propriedade em nome de Jonas Suassuna e Fernando Bittar, sócios de Lulinha;

– 1 mi e meio da reforma acertada por Marcelo Odebrecht, Léo Pinheiro (OAS), José Carlos Bumlai e Roberto Teixeira.

– 1 mi da instalação de uma antena de celular presenteada por Otávio Azevedo, presidente da AG Telecom, uma das controladoras da Oi.

É compreensível que Lula não goste da imprensa livre.

Profissional involuntário do humor como Dilma Rousseff, ele decerto prefere as notícias de pseudo-humoristas contratados por 1 mi para atacar adversários.

Via Felipe Moura Brasil 

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

95