04/07/2016

16:37

Por: Alberto Silva

Programação especial durante mês de julho em BH – Culinária mineira

Semana da Gastronomia Mineira será comemorada com intensa programação no Museu de Arte da Pampulha, no MM Gerdau e mais cinco restaurantes da cidade.

Para comemorar o sabor ímpar da cozinha mineira, a capital Belo Horizonte recebe o evento “Semana da Gastronomia Mineira” – que apesar de ter esse nome toma conta da cidade durante quase o mês de julho inteiro, entre os dias 5 e 30, com programação intensa e cheia de sabor.

A programação acontece em comemoração ao Dia da Gastronomia Mineira, celebrado no dia 5 de julho, e ocupa o Museu de Arte da Pampulha, o MM Gerdauda Praça da Liberdade e mais cinco restaurantes belo-horizontinos.

O mineiro é conhecido por sua hospitalidade que traduz em sua gastronomia, tornando a culinária um atrativo tradicional. Durante a programação não vai ser diferente, porque toda a doçura mineira será envolvida em oficinas e fóruns, demonstrações culinárias, intervenções culturais e a entrega do Prêmio Eduardo Frieiro.

O objetivo desse projeto é envolver Minas e mostrar a diversidade cultural dentro das panelas mineiras, valorizando e resgatando a história e os valores da gastronomia mineira, fortalecendo sua identidade. A programação da Semana da Gastronomia Mineira, que na verdade acontece durante o mês de julho.

De 05 a 30 de julho:

São convidados restaurantes para elaborar os pratos dos cinco terroirs mineiros.
Cozinha do Cerrado: Café Cine Brasil
Cozinha Central: Borracharia Gastrobar
Cozinha da Mantiqueira: A Pão de Queijaria
Cozinha dos Rios: Café com Letras Liberdade
Cozinha do Espinhaço: Restaurante Xapuri

(Via Agencia)

 

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

100