18/11/2015

11:28

Por: Alberto Silva

Presidente do STF Lewandowski, chamou o impeachment de Dilma de ‘golpe’

O Brasil está perdido, Lewandowski palestrava em São Paulo quando, segundo a Folha, teria chamado a possibilidade de o mandato de Dilma ser encurtado juridicamente de “golpe institucional”

Lewandowski teve coragem de exigir paciência dos brasileiros: “Com toda a franqueza, devemos esperar mais um ano para as eleições municipais. Ganhe quem ganhe as eleições de 2016, nós teremos uma nova distribuição de poder. Temos de ter a paciência de aguentar mais três anos sem nenhum golpe institucional“.

Lewandowski foi o primeiro ministro nomeado por Lula após o Mensalão ter sido denunciado por Roberto Jefferson. Ao final do julgamento, o PT nomearia 7 ministros para o STF. Seis deles virariam o placar de forma a evitar que os mensaleiros fossem condenados por formação de quadrilha, o que multiplicaria o tempo de cadeia dos condenados. Apenas Fux destoou dos demais. É até hoje considerado um traidor pelo petismo. Não à toa, o tribunal vem sendo xingado de “puxadinho do PT” por manifestantes.

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

103