18/04/2016

20:23

Por: Alberto Silva

Policia Federal quer saber “De onde Lula conseguiu tanto dinheiro que trouxe de SP”

Ida rápida de Lula à SP teria sido um "bate-volta" para trazer malas de dinheiro para compra de votos

O colunista do Globo, José Casado, publicou um artigo com graves denúncias sobre o balcão de negócios montado pelo ex-presidente Lula no Golden Tulip para negociar votos contra o impeachment com parlamentares. Acompanhe um trecho da matéria abaixo:

“Chegavam discretos, tomavam o elevador dos fundos e paravam diante da mesinha instalada no meio do corredor, onde secretárias e seguranças se revezavam em plantão permanente. Ao entrar na suíte, escutavam:

— Meu querido!

Chegavam discretos, tomavam o elevador dos fundos e paravam diante da mesinha instalada no meio do corredor, onde secretárias e seguranças se revezavam em plantão permanente

Logo, a voz rouca engatava a sugestão de uma conversa objetiva:

— O que você precisa pra ficar com a gente?”

Na verdade, havia dois caminhos para ficar com eles:

“Sobravam notícias sobre pedidos de R$ 1 milhão pela ausência na votação e de R$ 2 milhões pelo voto, além da perspectiva de partilha do poder (com cargos) combinada à liberação de recursos a prefeituras e governos estaduais”.

LEIA TAMBÉM >> FRIBOI DE LULINHA? DILMA PERDOA DÍVIDA DE 30 BILHÕES DE REAIS, QUAL MOTIVO PARA ISSO?

No final da tarde de sábado, o ex-presidente Lula fez uma viagem repentina à São Paulo, alegando que “precisava ver a família”, mas retornou à Brasília logo na manhã deste domingo, dia da votação do impeachment. O “bate-volta levantou suspeitas.

Logo surgiram comentários de que Lula teria ido à São Paulo buscar malas de dinheiro para horar compromisso com parlamentares que teriam vendido seus votos a favor do governo. Alguns parlamentares teriam dito que só votariam contra o impeachment após ver a “cor do dinheiro”. A Polícia Federal deveria investigar estas informações.

Fonte: Imprensa Viva e O globo – Via Agência

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

101