25/03/2016

13:05

Por: Alberto Silva

Pixuleco *

Estupefatos estamos nós brasileiros, com a divulgação lícita de gravações telefônicas envolvendo o investigado Sr. Lula, revelando frontal desrespeito aos Tribunais e ao povo.

Minha perplexidade solidária ao Ministro Profº Gilmar Mendes, quando indaga: Como permitimos o alcançar do atual estado criminoso? Fato é que despertamos como Nação, reiterando confiança institucional no Judiciário e nalguns homens decentes do Legislativo como o Deputado Major Olímpio expulso da pseudo posse, únicas esperanças para Justiça, neste momento. Sem deixar de lado os Servidores efetivamente isentos da Polícia Federal ameaçados claramente de retaliação por parte do Governo, que permanecem desempenhando papel destemido e competente para cumprimento da Lei e da Ordem.

Brasil triste em despedaçadas Petrobras e Vale – outrora orgulho nacional – desembocando num prejuízo histórico sem precedentes, 34,8 e 44 bilhões de reais, respectivamente. Quadro caótico originado em práticas espúrias governamentais, onde vale tudo, desde incompetência – falando de Pasadena e da barragem mineira, em tom elegante – até mesmo institucionalização dum quase governo paralelo em farta corrupção, cooptada pelos petistas e outros criminosos. Delação do Senador Delcídio e cooperação recente de Dona Maria Lúcia Tavares, secretária executiva da diretoria Odebrecht, prestada à Justiça Federal revela verdadeira camorra aparelhada controlando o Brasil. Indo além, com aprofundamento das investigações da Operação Lava Jato, temos convicção em tentativa obstrução das mesmas via destruição de provas: sistema informatizado com codinomes, controles de fluxo de caixa e segurança de contra senha para os pagamentos obscuros e gestão das iguais contas-correntes.

Perigosamente temos governistas acuados ameaçando incitar suas bases populistas para enfrentamento nas ruas, da nítida maioria contrária ao atual desmando e retrocesso político-econômico. Fato cabal traduzido pela tentativa em imunizar o Sr. Lula – perante instância Juiz Moro – tornando-o Ministro, repudiado Brasil afora em mais de cinquenta ações na Justiça. Tons passando por várias liminares, iniciadas em Juiz Catta Preta e chegando ao Ministro Gilmar Mendes chamando à Corte maior necessária decisão.

Estupefatos estamos nós brasileiros, com a divulgação lícita de gravações telefônicas envolvendo o investigado Sr. Lula, revelando frontal desrespeito aos Tribunais e ao povo. Escárnio com que tratam a dimensão do próprio crime a exemplo da conversa com Eduardo Paes. Enquanto campeiam falências, desemprego e inflação, que não está maior em razão daquele. Quando votei no investigado anteriormente em seus dois mandatos presidenciais, pensei realmente tratar-se dum homem de bem, nunca jararaca revelada…

Por: José Carlos Paiva Bruno
OABRJ 73304
https://josecarlospaivabruno.wordpress.com/2016/03/22/pixuleco/

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

105