21/11/2015

09:56

Por: Alberto Silva

Petrolão foi montado para financiar a campanha de Lula

Ricardo Pessoa disse em seu depoimento ao Juiz Sergio Moro que Petrolão foi montado para substituir o Mensalão e financiar campanha de Lula


Warning: file_get_contents(https://free.sharedcount.com/?url=https%3A%2F%2Fpensabrasil.com%2Fpetrolao-foi-montado-para-financiar-a-campanha-de-lula%2F&apikey=a2ad8859171bb2d2344e31170cd248e9846315ac): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 401 Unauthorized in /home/pensabrasil/www/wp-content/themes/pensabrasilportal/inc/share-bar.php on line 10

Ricardo Pessoa matou o PT. Seu depoimento ao juiz Sergio Moro, nesta sexta-feira, foi o mais revelador – e o mais transparente – até agora, depois do que ele contou, o PT só pode ser extinto.

Na primeira parte, Ricardo Pessoa narrou como se formou o cartel de empreiteiras. Até 2006, cada empresa tinha seu próprio esquema, a partir do contrato da Revap, o pagamento de propina se institucionalizou e passou a ser repartido entre os vários integrantes do cartel:

“Pagava-se na Diretoria de Abastecimento e na de Serviços. O parâmetro para se negociar o valor era em torno de 1% para cada diretoria”. A data – 2006 – é fundamental.

Ela mostra claramente que o Petrolão foi montado para substituir o Mensalão, um é o prosseguimento do outro, até seus mentores são os mesmos: José Janene (que tinha a Diretoria de Abastecimento) e José Dirceu (que tinha a Diretoria de Serviços).

A data mostra também que o Petrolão foi montado para financiar a campanha de Lula, a mais imunda de todos os tempos.

(Via O Antagonista)

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

100