09/03/2016

11:25

Por: Alberto Silva

Ordem e progresso – Segundo pesquisa, Moro teria 67,8% dos votos para presidente

Foram ouvidos 2.022 eleitores em 24 estados pelo Paraná Pesquisa

O brasileiro clama por um país com mais regras, ordem e progresso… Um levantamento nacional divulgado nesta terça-feira (08) pelo Instituto Paraná Pesquisa comprova a idolatria de parte da população com o juiz federal Sergio Moro, que lidera a Operação Lava Jato. Questionados se Moro viesse a se candidatar a presidente da República, 67,8% disseram que votariam no magistrado, sendo que 16,5% dos eleitores “votariam com certeza” e 51,3% que “poderiam votar” no juiz. A pergunta partiu da amostra dos entrevistados (74,1%), que afirmaram já ter ouvido falar de Moro.

Foram ouvidos 2.022 eleitores em 24 estados brasileiros entre os dias 28 de fevereiro e 2 de março. A pesquisa ocorreu antes da condução coercitiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

A pesquisa mostrou ainda que a maioria dos entrevistados (63,1%) acredita que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não será preso na Lava Jato.  Já 68,2% dos ouvidos consideraram como verdadeiras as denúncias contra o ex-presidente.

Na sexta-feira passada, Lula foi alvo da 24ª fase da Operação Lava Jato. Ele foi conduzido para depor na unidade da Polícia Federal (PF) que fica no Aeroporto de Guarulhos. A Lava Jato investiga a suspeita de enriquecimento ilícito do petista. Segundo o Ministério Público Federal (MPF), o ex-presidente teria recebido cerca de R$ 30 milhões de empreiteiras com contratos na Petrobras.

O dinheiro teria sido repassado a partir do sítio de Atibaia (SP) e um tríplex em São Paulo, além de palestras e outros benefícios. Lula nega ser dono dos imóveis e as demais acusações.

O ex-presidente também criticou a condução coercitiva e atacou, em entrevista, a imprensa e o juiz Sérgio Moro.

O que você acha disso? Dê a sua opinião.. pesquisa moro

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

101