20/04/2016

21:48

Por: Alberto Silva

Olha ela !! “Bela, recatada e do lar” toma conta das redes sociais, Marcela Temer

Cada vez mais as mulheres mostram seu espaço no mundo, trabalham, tem seu próprio dinheiro e opiniões.

Mulheres de todo o Brasil manifestaram hoje em suas redes sociais sobre a entrevista machista feita por repórteres da revista Veja com Marcela Temer, esposa do vice-decorativo Michel Temer.

A revista fez questão de colocar adjetivos sobre a mulher que realçam um fato completamente antigo e retrógrado. Trataram como mulher perfeita a Amélia. Aquela que esquenta a barriga no fogão e esfria no tanque. E isso não tem nada a ver com Marcela Temer ou com qualquer outra mulher.

Cada vez mais as mulheres mostram seu espaço no mundo, trabalham, tem seu próprio dinheiro e opiniões. E nisso se inclui até as mais conservadoras, como cantoras evangélicas, pastoras e missionárias. Que trabalham com isso, tem sua independência financeira e não ficam presas às amarras do marido.

O problema é transformar esse tipo de comportamento em certo e querer falar que os outros são errados. É isso que as mulheres não toleram mais.

Não que seja errado ser ‘bela, recatada e do lar’. O problema é transformar esse tipo de comportamento em certo e querer falar que os outros são errados. É isso que as mulheres não toleram mais. Por isso, o que mais se viu hoje nas redes sociais foram mulheres que são “belas, destacadas e do bar”.

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

93