21/07/2016

13:30

Por: Alberto Silva

Nuvem gigante no céu da região Centro-Oeste Paulista chama atenção e assusta moradores, veja…

Uma nuvem gigante voltou a chamar a atenção na região Centro-Oeste Paulista na quarta-feira (20). Moradores de Lutécia,Marília, Pederneiras, Pirajuí, Quintana,Salto Grande e Tupã (SP) enviaram fotos para a redação da TV TEM.

Em algumas das fotos, parece que a nuvem vai cobrir todo o céu. Segundo o Instituto de Pesquisas Meteorológicas (IPMet), esse “fenômeno” é recorrente em tempos de frio, pois existem três camadas onde as nuvens são formadas, mas nessa época, só uma delas tem umidade o suficiente para formação de nuvens.

No dia 6 de julho, moradores também registraram o “fenômeno” e enviaram imagens para a redação da TV TEM. O morador de Lençóis Paulista José Aloisio Portes passava por Bauru quando viu a nuvem gigante. “Achei muito linda, diferente. O vento não conseguia espalhar. Foi muito diferente, nunca tinha visto. De repente ficou tudo azulado e o sol quente”, conta.

Segundo o meteorologista Franco Villela do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), essa nuvem esta associada com o vento em altitudes mais altas e já é um efeito da aproximação da frente fria. Esta nebulosidade não esta associada à chuva.

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

104