20/01/2016

13:31

Por: Alberto Silva

No interior de Minas em Poços de Caldas cai uma tromba D’Água e deixa estragos pra todo lado…

O vídeo no interior da matéria é assustador… Moradores limpam e calculam prejuízos após enchente em Poços

Ruas da área central da cidade ainda estão com sujeira e lama.
Energia elétrica não foi restabelecida em todos os locais.

Após a chuva da noite desta terça-feira (19), que alagou e deixou muitos estragos pelas ruas e bairros de Poços de Caldas (MG), a população da cidade amanheceu calculando os prejuízos e fazendo a limpeza das casas e comércios.

Funcionários da prefeitura trabalham na limpeza das áreas públicas, desde a noite de terça-feira. Mas, na manhã desta quarta-feira (20), ainda é possível ver muita sujeira e lama pelas ruas centrais e alguns carros que foram arrastados pela força das enxurradas espalhados. A energia elétrica ainda não foi restabelecida em alguns pontos da região central da cidade.

 

Ruas da área central ainda estão com muita lama e sujeira em Poços de Caldas (Foto: Wanderson Araújo)Ruas da área central ainda estão com muita lama e sujeira em Poços de Caldas (Foto: Wanderson Araújo/EPTV)
https://www.youtube.com/watch?v=pfVbFPuV7Jo

Uma agência dos Correios foi inundada e a força das águas quebrou a porta de uma agência bancária, atingindo os caixas eletrônicos. A Defesa Civil informou que duas pessoas tiveram ferimentos leves, depois que barrancos caíram, nos bairros São José e Nossa Senhora Aparecida. Elas passam bem.

Segundo o Corpo de Bombeiros cerca de 15 pessoas precisaram ser resgatadas, durante a chuva, no Centro e nos bairros Campos das Antas e Vila Togni. A maioria delas estava presa dentro de carros ou ilhada em cima dos veículos.

Chuva em Poços de Caldas
A tempestade que atingiu Poços de Caldas durou cerca de uma hora, mas foi o suficiente para deixar vários moradores ilhados em suas residências e locais de trabalho. O volume de água cobriu parte das ruas centrais, como Assis Figueiredo, Prefeito Chagas, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Barros Cobra, Junqueiras, Capitão Afonso Junqueira, Alagoas e avenida João Pinheiro.

Vários veículos foram arrastados com a força da água e alguns bateram contra os outros na avenida João Pinheiro, em frente ao Complexo Cultural da Urca e também nas ruas centrais. Na Praça dos Macacos, no Centro da cidade, moradores subiram nos bancos fixos dos trailers de lanche do local para se protegerem da correnteza.

Ruas da área central ainda estão com muita lama e sujeira em Poços de Caldas (Foto: Wanderson Araújo)Ruas da área central ainda estão com muita lama e sujeira em Poços de Caldas (Foto: Wanderson Araújo/EPTV)

A água invadiu um supermercado no Centro da cidade e também parte da galeria que fica ao lado dele. O Hospital Santa Lúcia, na zona Sul da cidade, ficou com a Ala C alagada pela enchente.

Parte da cidade ficou sem energia elétrica. Várias lojas tiveram as portas quebradas com a força da água na região central. Segundo a Polícia Militar, alguns estabelecimentos sofreram tentativas de saque, mas os suspeitos foram contidos pelos policiais. Em algumas lojas, os produtos foram levados pela água e moradores levaram os objetos. Muitos lojistas também pediram ajuda para remover parte dos produtos, antes que fossem atingidos pela água.

A tempestade durou cerca de uma hora, mas foi o suficiente para deixar vários moradores ilhados em suas residências e locais de trabalho em Poços de Caldas (MG) (Foto: Reprodução Whatsapp)
Chuva provocou alagamento e 'carregou' carros em Poços de Caldas, MG (Foto: Jéssica Balbino)
Chuva provocou alagamento e ‘carregou’ carros em Poços de Caldas, MG (Foto: Jéssica Balbino)
(via G1 Sul de Minas e agencias)

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

loading...
96