23/02/2016

16:37

Por: Alberto Silva

Na Papuda só resta uma vaga que está sendo ‘reservada’, o restante foi para Curitiba hoje, veja…

So tem gente boa na Papuda - Na noite desta segunda-feira, desembarcaram em Curitiba Benedito Barbosa, Vinicius Veiga Borin e o operador de propina Zwi Skornicki

Uma cela especial 2X2 está sendo reservada na Papuda. Chegaram à carceragem da Polícia Federal em Curitiba (PR) na noite desta segunda-feira Vinicius Veiga Borin, administrador de uma consultoria financeira ligada à Odebrecht, que desembarcou por volta das 20 horas; o diretor-presidente da construtora, Benedito Barbosa, e o operador de propina Zwi Skornicki – que chegaram às 22 horas. Borin teve um mandado de prisão temporária expedido, assim como Barbosa. Contra Skornicki pesa um mandado de prisão preventiva.

Maria Lúcia Guimarães Tavares, funcionária da Odebrecht, que também tem um mandado de prisão temporária, deve chegar à carceragem na noite desta terça.

Na 23ª fase da operação Lava Jato, deflagrada nesta segunda-feira, foram expedidos, no total, dois mandados de prisão preventiva e seis de prisão temporária (com prazo de cinco dias, que podem ser prorrogados por mais cinco dias). Desses números, uma prisão preventiva e uma temporária não foram cumpridas porque os investigados não foram localizados.

Ainda não foram presos Marcelo Rodrigues, suposto operador do esquema de corrupção, e Fernando Migliacci. Segundo a PF, eles não foram localizados no momento da prisão. Há um mandado de prisão temporária e outro de prisão preventiva contra eles, respectivamente.

O principal alvo da ação, o marqueteiro do PT João Santana, chegou a São Paulo na manhã desta terça, acompanhado da mulher, Monica Moura, também alvo da investigação. Agora, eles seguem para o Paraná. Os dois têm mandado de prisão temporária e ainda não haviam sido presos, pois estavam na República Dominicana, onde Santana trabalhava na campanha de reeleição de Danilo Medina, atédecidir abandoná-la.

Confira, abaixo, a relação de mandados de prisão da operação Acarajé:

PRISÃO PREVENTIVA

1) Zwi Skornicki;

2) Fernando Migliaccio da Silva.

PRISÃO TEMPORÁRIA

1) Benedito Barbosa;

2) João Santana;

3) Monica Moura;

4) Maria Lúcia Guimarães Tavares;

5) Vinicius Veiga Borin;

6) Marcelo Rodrigues.

(Via Veja e agência)

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

104