18/11/2015

11:30

Por: Alberto Silva

Na França mulher-bomba se explode e polícia prende suspeitos em Saint-Denis

Polícia fez uma incursão em um apartamento na busca pelo belga Abdelhamid Abaaoud, considerado o mentor da operação de sexta-feira (13)

Nada bom o clima na manhã desta quarta feira na França, três terroristas suspeitos foram mortos ao norte de Paris na madrugada desta quarta-feira (18), no subúrbio de Saint-Denis, durante uma operação de segurança da polícia francesa depois dosataques terroristas que deixaram 129 mortos na noite da última sexta-feira (13). Entre os mortos, uma mulher-bomba se suicidou nas imediações da Rue de la République. A polícia prendeu sete suspeitos e mantém a concentração no local na busca de outros terroristas, conforme a CNN.

De acordo com a imprensa internacional, a polícia fez uma incursão em um apartamento na busca pelo belga Abdelhamid Abaaoud, considerado o mentor da operação de sexta-feira e um dos principais recrutadores de jovens europeus para o jihadismo. Ele ainda é procurado. Ainda segundo a CNN, o suicídio da terrorista ocorreu por volta das 3h.

Durante a madrugada, houve trocas de tiros e explosões. Cinco policiais ficaram feridos. De acordo com a Associated Press (AP), funcionários do governo comunicaram que mais uma pessoa além dos terroristas Abaaoud e Salah Abdeslam, também belga, estaria foragida. Um inocente teria morrido, mas a informação é extraoficial. Ao todo, nove terroristas teriam participado do ataque coordenado em Paris.

Fonte CNN

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

104