29/05/2016

17:26

Por: Alberto Silva

Morre sambista Mário Sérgio, vocalista do grupo Fundo de Quintal


Warning: file_get_contents(https://free.sharedcount.com/?url=https%3A%2F%2Fpensabrasil.com%2Fmorre-sambista-mario-sergio-vocalista-do-grupo-fundo-de-quintal%2F&apikey=a2ad8859171bb2d2344e31170cd248e9846315ac): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 401 Unauthorized in /home/pensabrasil/www/wp-content/themes/pensabrasilportal/inc/share-bar.php on line 10

Morreu na madrugada deste domingo (29) o cantor Mário Sérgio Ferreira Brochado, aos 58 anos, vítima de um câncer. A informação foi confirmada na página oficial da banda no Facebook. “É com pesar que o grupo Fundo de Quintal comunica o falecimento do nosso amigo e parceiro Mario Sergio”, diz a mensagem.

Formado no Rio, na década de 1970, o grupo Fundo de Quintal teve músicos como Arlindo Cruz, Jorge Aragão, Almir Guineto e Sombrinha entre os integrantes.
Atualmente, é composto por Ademir Batera, Ronaldinho, Sereno, Bira Presidente e Ubirany. Por conta dos problemas de saúde, Mário Sérgio já não estava participando das apresentações com o grupo.

Sergio era cantor e cavaquinista, além de compositor de alguns hits da banda, como “Amor dos Deuses”, “Brasil Nagô”, “Não Tão Menos Semelhante”, “Fadas” e “Live pra Sonhar”, título do álbum de 1997 do grupo. Com a banda, gravou dez discos, além de um com Jorge Aragão, em 2002.

Formado no Rio, na década de 1970, o grupo Fundo de Quintal teve músicos como Arlindo Cruz, Jorge Aragão, Almir Guineto e Sombrinha entre os integrantes. Atualmente, é composto por Ademir Batera, Ronaldinho, Sereno, Bira Presidente e Ubirany. Por conta dos problemas de saúde, Mário Sérgio já não estava participando das apresentações com o grupo.

Paulistano, o músico vivia em Nilópolis, região metropolitana do Rio. Ele entrou para o grupo em 1991 e fez carreira no bloco Cacique de Ramos, berço da banda. A roda de samba que aconteceria neste domingo, no Cacique, foi cancelada em respeito à família do cantor.

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

100