14/10/2016

10:59

Por: Nathalia Benjamim

Michele Obama ataca Donald Trump e diz que ele é um predador sexual

A primeira-dama dos Estados Unidos atacou o magnata por seus comentários machistas, durante um discurso emocionado no comício de Hillary Clinton

A primeira-dama dos Estados Unidos, Michelle Obama, voltou a atacar o candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, por seus comentários ofensivos contra as mulheres. Nessa quinta-feira, Michelle falou em um evento de campanha de Hillary Clinton, em New Hampshire, enquanto o magnata se defendia das acusações em seu próprio comício, na Flórida, culpando a rival democrata por “inventar” relatos de abuso.

“Isto não é normal, não é política usual. É vergonhoso. É intolerável. Não importa a qual partido você pertença – Democrata, Republicano, independente -, nenhuma mulher merece ser tratada desta forma. Nenhuma de nós merece esse tipo de abuso”, disse Michelle, emocionada. “Isto não foi uma conversa de vestiário. Foi um indivíduo poderoso, falando livre e abertamente sobre uma conduta de predador sexual”, acrescentou.

Desde o início da corrida eleitoral, a mulher do presidente Barack Obama tem sido uma das estrelas da campanha de Clinton, com mais destaque do que seu próprio marido. Na convenção democrata, Michelle foi ovacionada ao fazer um discurso sobre sua trajetória como negra nos Estados Unidos, visto como um dos mais marcantes do evento. Desta vez, atacou Trump com uma mensagem sobre machismo e abuso sexual.

Isto não é normal, não é política usual. É vergonhoso. É intolerável. Não importa a qual partido você pertença – Democrata, Republicano, independente -, nenhuma mulher merece ser tratada desta forma. Nenhuma de nós merece esse tipo de abuso”, disse Michelle, emocionada. “Isto não foi uma conversa de vestiário. Foi um indivíduo poderoso, falando livre e abertamente sobre uma conduta de predador sexual”, acrescentou.

(Via Agencia)

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

91