18/10/2016

08:20

Por: Nathalia Benjamim

Menino que desapareceu há 25 anos, pode ter sido esmagado por trator

Ben Needham tinha 21 meses quando foi visto pela última vez, em 24 de julho de 1991

Autoridades da Inglaterra acreditam que uma criança britânica desaparecida há 25 anos pode ter sido morta por acidente na Grécia. Ben Needham tinha 21 meses quando foi visto pela última vez em 24 de julho de 1991 na ilha de Kos, durante viagem da família. Ele estava brincando em uma fazenda na região.

Nas últimas semanas, a polícia de South Yorkshire, com a ajuda de arqueólogos forenses britânicos e gregos, realizou escavações na fazenda onde a família de Ben estava quando o menino desapareceu. Durante a investigação, um “item” que estaria com a criança no dia do desaparecimento foi encontrado.

A polícia de South Yorkshire acredita que Ben pode ter sido atropelado acidentalmente por um amigo da família, que estava limpando o terreno com um trator naquele dia. O motorista, Konstantinos Barkas, morreu de câncer em 2015.

Nas últimas semanas, a polícia de South Yorkshire, com a ajuda de arqueólogos forenses britânicos e gregos, realizou escavações na fazenda onde a família de Ben estava quando o menino desapareceu. Durante a investigação, um “item” que estaria com a criança no dia do desaparecimento foi encontrado.

Uma escavação na fazenda já havia sido feita em 2012, mas os policiais não encontraram nada. O detetive e inspetor Jon Cousins afirmou que novas informações sobre o caso vieram à tona em maio, por isso as buscas foram retomadas.

“Eu não estaria fazendo isso se não estivesse otimista de que iremos encontrar algo significativo que, assim esperamos, irá proporcionar uma resposta para a família de Ben”, disse Cousins no mês passado.

Ele não quis comentar as reportagens de um jornal britânico segundo as quais a criança pode ter sido esmagada acidentalmente pela escavadeira de um construtor.

(Via Agencia)

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

91