21/09/2016

10:01

Por: Alberto Silva

Menino de 9 anos cria prótese para professor usando impressora 3D

A engenharia do garoto foi reconhecida pela “Enabling the Future”, uma organização dedicada ao compartilhamento de moldes em 3D para a impressão de próteses.

Calramon Mabalot de 9 anos criou um modelo de antebraço com dedos articulados para um dos seus professores. A prótese foi finalizada em apenas quatro dias.

A engenharia do garoto foi reconhecida pela “Enabling the Future”, uma organização dedicada ao compartilhamento de moldes em 3D para a impressão de próteses. De acordo com o site TecMundo, Mabalot mora em San Diego, na California (EUA), e conheceu Nick durante suas aulas sobre criação de projetos em 3D.

“Eu gosto de aprender”, disse o menino, explicando o porquê de ter decidido fazer a prótese para o seu tutor. Segundo o garoto, o modelo criado foi inspirado no personagem do filme “Operação Big Hero”, que coloca um robô-enfermeiro gigante no papel de personagem coadjuvante.

(Via Agencia)

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

92