07/04/2016

21:49

Por: Alberto Silva

Lula prestou em segredo novo depoimento na Polícia Federal no âmbito da Lava Jato nesta quinta

O ex-presidente foi citado na última fase da investigação, a 27ª fase, batizada de Operação Carbono 14, que investiga o repasse de R$ 6 milhões de reais a Ronan Maria Pinto.

Não foi divulgado??? Como assim?? O ex-presidente prestou secretamente um novo depoimento à Polícia Federal nesta quinta-feira, 07, em Brasília. O depoimento está relacionado com investigações da Operação Lava Jato, mas ainda não foi esclarecido sobre qual das fases Lula foi inquirido.

O ex-presidente foi citado na última fase da investigação, a 27ª fase, batizada de Operação Carbono 14, que investiga o repasse de R$ 6 milhões de reais a Ronan Maria Pinto. O empresário do ABC é citado como o homem que chantageou o PT ameaçando denunciar o envolvimento de Lula, José Dirceu e Gilberto Carvalho no assassinato do prefeito de Santo André, Celso Daniel.

Lula também é investigado por crime de ocultação de patrimônio e favorecimento ilegal nos casos do Sítio em Atibaia e do Triplex no Guarujá. O depoimento prestado hoje era para ser mantido no mais absoluto sigilo, mas a informação acabou vazando. A exemplo de seu último depoimento na Lava Jato em Brasília, a oitiva, de cerca de duas horas, também pode ter ocorrido no prédio da Procuradoria-Geral de Justiça Militar, num local de difícil acesso público. O tratamento privilegiado é uma forma de driblar a imprensa.

(VIA IMPRENSA VIVA)

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

88