17/03/2016

00:18

Por: Alberto Silva

LULA foge para local incerto e não sabido, seria uma nova tentativa de fuga???

Para onde estaria indo Lula, sem avisar ninguém, ou pelo menos assessores

Lula foi hostilizado até mesmo na frente do Instituto e , após saber a repercussão do GRAMPO telefônico entre ele e DILMA o mesmo saiu para local incerto e não sabido. Informações dão conta de que LULA poderia tentar uma nova fuga até que seja apurado tudo ou, que soluções sejam tomadas.

O juiz federal Sergio Moro, que comanda a operação Lava Jato, incluiu no inquérito que tramita em Curitiba uma conversa telefônica ) entre o ex-presidente Lula e a presidente Dilma Rousseff, na qual ela diz que encaminhará a ele o “termo de posse” de ministro.

Dilma está no Alvorada e discute com equipe jurídica o que fazer. Um assessor direto da petista disse, reservadamente, que o país está vivendo “um Estado policial”. Já o advogado Cristiano Zanin Martins, que defende Lula, acusou Moro de estimular uma “convulsão social”.

Na gravação divulgada nesta quarta-feira (16), a presidente diz a Lula que o termo de posse só seria usado “em caso de necessidade”.

Os investigadores da Lava Jato interpretaram o diálogo como uma tentativa de Dilma de evitar uma eventual prisão de Lula. Se houvesse um mandado do juiz, de acordo com essa interpretação, Lula mostraria o termo de posse como ministro e, em tese ficaria livre da prisão. O juiz Moro não pode mandar prender ministros porque eles detêm foro privilegiado –Dilma nomeou Lula como novo ministro da Casa Civil nesta quarta.

 

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

101