12/04/2016

23:19

Por: Alberto Silva

Líder do grupo contra Dilma afirma que já tem os votos necessários para o impeachment

De acordo com o ‘democrata’, a oposição ainda busca uma margem de segurança, mas na palavra dita 342 deputados já afirmaram que vão votar pelo impeachment.


Warning: file_get_contents(https://free.sharedcount.com/?url=https%3A%2F%2Fpensabrasil.com%2Flider-do-grupo-contra-dilma-afirma-que-ja-tem-os-votos-necessarios-para-o-impeachment%2F&apikey=a2ad8859171bb2d2344e31170cd248e9846315ac): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 401 Unauthorized in /home/pensabrasil/www/wp-content/themes/pensabrasilportal/inc/share-bar.php on line 10

Pelo menos é isso que afirma o líder do grupo contra Dilma, deputado Mendonça Filho (DEM-PE). O pernambucano afirmou que a oposição chegou, enfim, aos 342 votos necessários para aprovar o impeachment da presidente Dilma.

De acordo com o ‘democrata’, a oposição ainda busca uma margem de segurança, mas na palavra dita 342 deputados já afirmaram que vão votar pelo impeachment. Este número era esperado de se chegar antes de domingo, já que os acordos feitos por Eduardo Cunha e pelo próprio Mendonça Filho dentro do Congresso têm oferecido uma pá de cargos e vantagens para quem votar a favor do impeachment.

Para Mendonça Filho é preciso correr atrás de mais votos. “Temos 342 deputados, mas não temos gordura para queimar, precisamos de margem de segurança, porque o governo está agindo para comprar deputados, oferecer vantagens, barganhar cargos”, explicou o parlamentar que comprou deputados, ofereceu vantagens e barganhou cargos para conseguir este número no Congresso.

O governo confia que pelo fato de a oposição não ter conseguido 66% dos votos na Comissão do Impeachment, não vai conseguir este valor no plenário. Mas é um doce engano. O PMDB, por exemplo, estava dividido na comissão. Metade dos parlamentares contra e a outra metade a favor. Já no plenário, cerca de 80% dos deputados querem a saída da presidente Dilma. Isso que vai complicar para o lado dela.

Agora é só comprar a pipoca, arrumar a televisão e esperar para assistir de camarote no domingão o que vai acontecer com o futuro do país e o seu consequentemente

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

101