04/10/2016

08:26

Por: Alberto Silva

João Doria poderá não assumir prefeitura de São Paulo – Entenda o porque…

A primeira ação foi entregue pelo Ministério Público de São Paulo, acusando Doria de abuso de poder e de utilizar a maquina pública do governo do Estado para se beneficiar na campanha, com ajuda do governador, Geraldo Alckmin.

O novo prefeito eleito da cidade de São Paulo, João Doria, pode não assumir o cargo se condenado em uma das duas ações judiciais que pedem a cassação do registro da sua candidatura. De acordo com o que apurou o site Caros Amigos, Doria responde por abuso de poder politico e por utilizar dinheiro vindo de contratos com pelo menos quatro estados, para financiar sua campanha.

A primeira ação foi entregue pelo Ministério Público de São Paulo, acusando Doria de abuso de poder e de utilizar a maquina pública do governo do Estado para se beneficiar na campanha, com ajuda do governador, Geraldo Alckmin. O uso da maquina pública para campanhas é ilegal.

Neste caso, a investigação corre durante a tramitação do projeto na Justiça Eleitoral, o que pode atrasar em anos a sentença, culminando, talvez, na cassação do mandato, e em eleições indiretas, caso Doria esteja nos últimos seis meses da sua gestão.

(Via Agencia)

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

91