16/04/2016

12:38

Por: Alberto Silva

Hotel onde LULA se hospeda está cercado pela POLICIA FEDERAL, ele não poderá deixar Brasília antes do Impeachment

Lula está encurralado igual um rato no quarto de hotel em Brasília e só poderá deixar a cidade após resultado do impeachment amanha, 17.

BRASÍLIA – POLICIA FEDERAL ocupa todo hotel para evitar FUGA de LULA. Rumores de que LULA teria um Plano de Fuga caso Dilma sofresse impeachment alertou a Policia Federal que está desde ontem de campana na porta do hotel onde o ex-presidente está hospedado. A Policia Federal colhe informações a todo momento de movimentações de LULA.  Nas tratativas finais para angariar votos contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente Lula, que se recolheria em São Paulo para acompanhar a votação na Câmara dos Deputados, resolveu, segundo deputados próximos, ficar em Brasília até que saia o resultado de domingo, ao saber da ordem da Policia Federal.

Lula está na capital desde o início da semana, fazendo as últimas articulações para evitar a derrota do governo. A ofensiva, no entanto, não tem surtido o efeito esperado. Nesta semana, já decidiu abandonar o governo o PP, e PMDB e PSD orientaram o voto a favor do impedimento.

Nesta sexta, o ex-presidente divulgou um vídeo nas redes sociais em que diz que o impeachment é golpe e que, se for aprovado, agravará a crise. Ele diz que ninguém que não teve a legitimidade do voto conseguirá governar o país e contará com o respeito da população. O vídeo de Lula é uma estratégia casada com a presidente Dilma, que nesta sexta-feira à noite fará um pronunciamento à nação em cadeia nacional de rádio e TV.

A decisão foi tomada para evitar uma FUGA do ex-presidente LULA que ficará sem proteção quando Dilma cair

No vídeo, Lula fez um apelo aos deputados que vão votar o processo. Na gravação, ele ataca o vice-presidente Michel Temer (PMDB-SP) sem citá-lo nominalmente.

– Quem trai o compromisso selado nas urnas não vai sustentar acordos feitos nas sombras – acusa Lula, se referindo às negociações feitas pelo vice-presidente com os partidos.

LEIA TAMBÉM – POLICIA FEDERAL ESTÁ DE OLHO EM LULA QUE TERÁ DE PERMANECER EM BRASÍLIA – FOLHA. DIGITAL 

O petista pediu aos deputados que “pensem com muita serenidade”. Na avaliação do ex-presidente, todas conquistas da constituição de 1988 e de seu governo estão ameaçadas se o impeachment passar. Ele diz que “juntos” conseguimos vencer a fome, reduzir a desigualdade, superar desafios econômicos, políticos e sociais e derrubar “o muro que dividia o Brasil entre os que tudo podiam e os que sempre ficaram à margem da história”.

OMARIA A GABINETES DE INDECISOS

Orientados pelo ex-presidente, deputados do PT não são vistos no plenário da Câmara, totalmente esvaziado, mas fazem, na tarde desta sexta-feira, uma romaria a gabinetes de deputados indecisos, principalmente dos partidos do “centro” – PP, PR e PSD – na esperança de conseguir os últimos votos a favor do governo.

Ontem a noite uma reunião com Dilma, LULA e alguns deputados aconteceu na chamada “calada da noite” seria para compra de voto??

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

104