24/12/2015

00:14

Por: Alberto Silva

Hora certa para tirar fotos de um recém-nascido

fotos newborn têm desafios próprios, mas fotógrafos especialistas garantem que, com os procedimentos corretos, elas não colocam o bebê em risco e geram boas lembranças.

O recém-nascido é fotografado entre o 5º e 15º dia de vida. “Nessa fase, eles são mais flexíveis, não têm cólicas e têm um sono mais profundo, e que possibilita fazer o ensaio sem acordar”, diz a fotógrafa Bel Ferreira.

O ensaio dura em torno de duas horas. Uma dica para agilizar o processo é levar o bebê dormindo ao estúdio. “Quando ele está acordado, precisamos respeitar o tempo dele, esperar ele mamar, trocar a fralda e fazê-lo dormir de novo”, explica Bel.

As fotos podem ser feitas em estúdio, em casa ou em lugar externo, desde que a temperatura fique entre 27°C e 30°C. A umidade relativa do ar também deve ser ajustada.

A luz natural é a escolha número um. “O flash não pode ser usado direto no bebê, pois pode ser agressivo”, diz o fotógrafo Ale Carnieri, do Studio Gaea. Para manter o clima tranquilo na sessão, quanto menos pessoas no estúdio, melhor.

DICAS DE PONTA

Eternize sem modismos:

Aposte

Tecidos claros e roupas e acessórios sem detalhes não saem de moda. Ursos de pelúcia, cestos e carrinhos de bebê vintage são clássicos.

Pais e mães

As roupas dos pais e a maquiagem da mãe devem ser leves.

Modismo

Evite cenários complexos, muito coloridos e roupas temáticas , que são tendências passageiras.

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

loading...
93