20/09/2016

13:35

Por: Alberto Silva

Greve de ônibus prejudica passageiros na manhã desta terça-feira em SP

Paralisação de motoristas e cobradores interrompeu a circulação de 17 linhas durante três horas durante a manhã; operação já foi normalizada.

A paralisação de motoristas e cobradores da empresa Viasul, que atende às zonas sudeste e leste da capital paulista, terminou após quase três horas. De acordo com a São Paulo Transporte (SPTrans), a greve começou às 5h desta terça-feira (20).

O movimento afetou 17 linhas de ônibus. Segundo a Viasul, os grevistas protestavam contra a suspensão aplicada a um dos motoristas. A empresa informou que o funcionário foi punido por indisciplina, já que não teria atendido a solicitações de embarque de passageiros.

A empresa informou que o Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores bloqueou a saída dos veículos da garagem, localizada na Rua Guaiana, 608. Cerca de 70 ônibus ficaram parados, nesta manhã, na garagem, mas a estimativa, levando em conta os veículos que circulavam nas ruas, foi de que pelo menos 180 ônibus ficaram fora de operação.

Segundo a SPTrans, foram disponibilizados ônibus extras do Plano de Apoio entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência (Paese) em 13 linhas.

(Via agencia)

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

90