14/10/2015

11:35

Por: Alberto Silva

Governo Dilma, Microsoft dispensa 1.200 funcionário e diz adeus ao Brasil.

A Microsoft vendeu a fábrica que tinha na zona franca de Manaus e encerrou as operações por lá. Serão fechados 1.200 empregos.

Com isso, só a fabricação do Xbox será feita em Sorocaba. Além de os incentivos fiscais compensarem mais, pesou na decisão o fato de a Suframa estar sem comando desde o começo do ano –o que emperra decisões burocráticas. Assim, é melhor para as empresas se instalarem perto dos mercados consumidores.

 

A empresa:
Bom dia.
Em relação a notícia abaixo, gostaria de esclarecer que os funcionários não disserem adeus ao Brasil
Segue abaixo o posicionamento da Microsoft.
A produção de Xbox e Windows Phone continua no Brasil.
Estou à disposição para esclarecer qualquer dúvida.
Muito obrigada.
Como parte da reestruturação do negócio de dispositivos móveis anunciada anteriormente, a Microsoft tem procurado formas de aumentar a eficiência nas operações. Depois de uma profunda e minuciosa avaliação, e sujeita à aprovação regulatória final, a Microsoft decidiu contratar para a fabricação de Xbox e de smartphones no Brasil o  nosso parceiro de negócios, a Flextronics, a partir de janeiro de 2016. O objetivo é que a Flextronics mantenha um nível semelhante de operações no Brasil. A Microsoft está empenhada em apoiar os funcionários durante esta transição.
Atenciosamente,
Adélia Chagas
Máquina Public Relations
www.grupomaquina.com

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

89