04/02/2016

17:59

Por: Alberto Silva

Globo vai se complicar com BBB16 MP investiga emissora por boneco considerado racista

Algumas polêmicas custam a acabar no "Big Brother Brasil". A do "boneco-esponja", por exemplo, acaba de ganhar novo capítulo.

A Globo está sendo investigada pelo Ministério Público Federal por utilizar o utensílio de cozinha no “BBB16”.

O objeto, uma esponja de louça no formato de um boneco dos anos 1970, foi criticado nas redes sociais por remeter a uma ofensa racista, a de comparar cabelos crespos à palha de aço, como “Bombril” e “Assolan”.

Após o MPF receber inúmeras representações contra a emissora desde o início do programa, em 19 de janeiro, a Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão do Rio de Janeiro instaurou um “procedimento preparatório para apurar possível prática de discriminação racial”, como declarou em nota divulgada nesta quarta (3).

Um ofício foi enviado à Globo, intimando-a a prestar esclarecimentos. Até o momento da publicação desta nota, a assessoria de imprensa da emissora ainda não se pronunciou sobre o caso.

Ao “F5”, a Globo já havia informado que não retiraria o item da casa. O fabricante do boneco também rebateu as acusações de racismo, afirmando que não deixará de vender o produto.

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

loading...
93