05/04/2016

19:28

Por: Alberto Silva

Globo prepara espetáculo para domingo, vai transmitir votação do Impeachment ao vivo

O acordo feito entre essas forças políticas e econômicas visa influenciar os deputados a votarem a favor do impeachment.

GLOBO E PT TUDO A VÊ –  Prepare-se. Porque o domingo da Globo só vai ter apenas uma atração. Em um conluio formado entre a emissora, o ministro do STF Gilmar Mendes, o deputado e achacador-mor Eduardo Cunha e o senador José ‘Drácula’ Serra, o Brasil vai assistir de camarotes a votação do impeachment da presidente Dilma Rousseff.

Isso porque os amigos para sempre decidiram marcar a data da votação do impeachment para algum domingo de abril, muito provável que seja dia 17. A ideia é fazer uma mega transmissão das manifestações que vão ser chamadas para o dia. Além de a Fiesp, famosa sonegadora e destruidora de direitos trabalhistas, distribuir telões por toda Avenida Paulista para que os manifestantes possam assistir em tempo real a votação que pode mudar os rumos políticos do país.

O acordo feito entre essas forças políticas e econômicas visa influenciar os deputados a votarem a favor do impeachment. Apesar de se dizer imparcial, a Globo é claramente uma emissora que tem lado e deixa isso muito explícito, embora várias pessoas não percebam. Só o apoio ao golpe militar de 1964 e à eleição de Collor em 1989 já pode traduzir esse anseio da emissora por poder, dinheiro e falcatruas.

Com o objetivo conquistado, a votação no Senado vai perder a importância devido a todo espetáculo causado na Câmara de Deputados. Aí é só pressionar para que os senadores sigam a vontade dos velhos e novos coronéis brasileiros.

Cenas do próximo capítulo já acontecem nesta semana. A comissão de impeachment, composta por quase 40 ladrões, vai decidir se o processo contra a presidente vai para o plenário da Câmara ou não. Agora é hora de aguardar, comprar uma pipoca e assistir todo o espetáculo nas vozes de Merval Pereira e Cristiana Lobo.

®PensaBrasil

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

100