18/11/2015

12:05

Por: Alberto Silva

Franceses e Russos estão bombardeando o EI, confirmação de pelo menos 33 terroristas mortos, acompanhe aqui…

Os bombardeios aéreos da França e da Rússia nas últimas 72 horas na região norte da Síria mataram pelo menos 33 jihadistas do grupo Estado Islâmico (EI), anunciou nesta quarta-feira (18) o Observatório Sírios dos Direitos Humanos (OSDH).

“Os bombardeios da aviação francesa e da aviação russa no domingo, segunda-feira e terça-feira contra depósitos de armas, quartéis e postos de controle na cidade de Raqa e seus arredores deixaram 33 mortos e dezenas de feridos nas fileiras do EI”, declarou à AFP Rami Abdel Rahman, diretor do OSDH.

“O número limitado de mortos se deve ao fato dos terroristas terem adotado precauções. Apenas guardas estavam nos arredores dos depósitos e dos quartéis e a maioria morreu”, explicou.

De acordo com Rahman, muitas famílias de combatentes estrangeiros abandonaram Raqa e buscaram refúgio na cidade iraquiana de Mossul, outro reduto do EI.

Rússia e França intensificaram os bombardeios contra Raqa, capital do EI na Síria, depois dos ataques em Paris na sexta-feira passada e do atentado contra um avião russo que caiu no dia 31 de outubro no Sinai egípcio. Ambos foram reivindicados pelo EI.

Fonte: CNN

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

92