22/07/2016

11:47

Por: Alberto Silva

Fernandinho no comando – Presos em ação antiterror vão para mesmo presídio de Beira-Mar

O anúncio da transferência dos detidos foi feito pela Polícia Federal na manhã desta sexta-feira, eles foram transferidos para o presídio federal de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul.

Os dez brasileiros presos na Operação Hashtag, acusados de planejarem ataques terrorista no Brasil em parceria com o Estado Islâmico, foram transferidos para o presídio federal de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. A informação foi anunciada pela Polícia Federal, na manhã desta sexta-feira (22).

De acordo com o jornal O Globo, a penitenciária de segurança máxima é a mesma onde está o traficante Fernandinho Beira-Mar. E segundo o procurador federal Rafael Brun Miron, o grupo pode ser enquadrado no crime relacionado a “promover” ou integrar” organização terrorista.

“As provas colhidas até o momento possibilitam o enquadramento dos investigados, no mínimo, nos tipos penais que estipulam promover ou integrar organização terrorista como crime”, afirmou o procurador. O Ministério Público Federal atestou que alguns dos investigados realizaram o bastismo ao EI, que é um juramento de fidelidade exigido pelo grupo extremista aos novos membros.

(Via Agencia)

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

105