17/08/2016

12:23

Por: Alberto Silva

Exposicão em Miami reúne obras de 43 artistas brasileiros

Angela de Oliveira e Roberta Urquiza s„o curadoras da Brazilian Art que, entre outras, traz a arte da família Mallmann na seleção

A exposição Brazilian Art In Miami chega ‡ Florida, nos Estados Unidos, no dia 20 de agosto. Com obras de 43 artistas brasileiros, a mostra promete ser um sucesso. Essa È a segunda vez que a curadora Angela de Oliveira leva obras para o estado americano. Desta vez o destino È a cidade de Miami, conhecida por sua cena artística contemporânea. A cidade possui mais de 75 galerias e espaços destinados ‡ arte, que misturam nomes famosos, desconhecidos, artistas locais e internacionais.

A galleria Art & Design fica localizada em um ponto de encontro entre o Norte o Sul da cidade. Entre casas, antiquários, lojas especializadas em arte, decoraÁ„o e arquitetura. ì… um enorme prazer realizar esta exposição, a galeria È muito especial, ampla, bem localizada e sob a direção de Marilia Cavalcanti, que tem recebido l· valorosos artistas brasileiros, comemora.

Levar a arte do Brasil para o mundo È especialidade de Angela, que vai se desdobrar entre a mostra e a curadoria da Glen Arte, em S„o Paulo. Suas exposiÁıes j· passaram por Vienna, Porto, Paris, Vaduz, Nova York e Boca RatÛn.

Levar a arte do Brasil para o mundo È especialidade de Angela, que vai se desdobrar entre a mostra e a curadoria da Glen Arte, em S„o Paulo. Suas exposiÁıes j· passaram por Vienna, Porto, Paris, Vaduz, Nova York e Boca RatÛn.

Nessa mostra, a grande novidade È a presenÁa da fotografia. Clarisse Mallmann e sua irm„ Cassiana Mallmann, que j· foi modelo de carreira internacional, s„o destaques nessa ·rea. Cada uma com um estilo diferente, mas que em comum apresentam um talento ineg·vel para a arte. E para completar a famÌlia Mallmann, a m„e, Mari·, tambÈm participa com suas telas que, com tÈcnica de pintura a dedos, nos levam ‡ reflex„o.

ìNo mundo atual a arte È uma forma de express„o valorizada e alguns talentos que se aprimoram, s„o descobertos. No caso da famÌlia Mallmann a grande influÍncia veio da m„eî, explica Angela.

Para Cassiana o convite foi inesperado e gratificante. ìN„o tenho compromisso com a arte, faÁo por amor. FaÁo as fotos porque amo e, apesar de j· ter vendido algumas, uma exposiÁ„o n„o estava nos meus planos. Fiquei muito feliz e honrada com o convite para expor com minha m„e e com minha irm„. Tenho um orgulho que n„o cabe no peito da minha m„e e de suas obras, que cada vez me encantam maisî, conta a fotÛgrafa.

AlÈm da famÌlia Mallman, e da fotografia, tambÈm ser· possÌvel apreciar telas e esculturas com tÈcnicas diversificadas de grandes artistas de diferentes regiıes do Brasil. Participam: Ana Goldberger, Andrea B. Mottura, Ary Vianna, B·rbara Hubert, Betto Damasceno, Bia Black, Carla Cortez, Caren V.I., Cibele Alves Rodrigues, Cl·udia VamprÈ, Claudio Cupertino, Denise Berbert, Diego MendonÁa, Dinorah Rosencrantz, Eloisa C. Bonadio, Euros Barbosa, Germana Zanetti, Karine Kischinhevsky, K·tia Cunha, Lisandra Miguel, Leca Ara˙jo, LÈlia Accioli, Luciana Alfredo, Luciana Gomez, Luciana Severo, M·rcia Prata, Marcelo Camunhas, Marina Pollara, Mar lia, Mauro Marques Kersul, Mizael Lima, Moosa May, Odair Mindello, Pathy Esse, Roberta Urquiza, Sara Nach, SÈrgio Joppert, SÈrgio Ramos, Vanessa Start e ZÈlia MendonÁa.

ServiÁo
Brazilian Art in Miami
20 a 31 de Agosto
Vernissage: dia 20, ‡s 19 horas.
Art & Design Gallery, 8690, Biscayne Boulevard #2 Miami, Florida

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

loading...
94