26/01/2016

14:42

Por: Alberto Silva

Exemplo a seu país, no dia seguinte de sua vitória, presidente eleito português manteve sua rotina em dar aulas

O PRESIDENTE ELEITO MARCELO REBELO DE SOUSA CHEGA À FACULDADE ONDE TRABALHOA, NA NOITE DESTA SEGUNDA-FEIRA. (DIANA QUINTELA/DIÁRIO DE NOTÍCIAS)

Um dia apos sua vitória, neste domingo, o presidente eleito de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa (PSD), manteve a rotina, na noite desta segunda-feira, como professor na Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, onde chegou para trabalhar, como o faz há muitos anos, dirigindo o próprio carro.

Rebelo de Sousa recusou o carro oficial que lhe foi disponibilizado, assim como um gabinete de trabalho no Palácio de Queluz. Ele só não conseguiu se livar da segurança, que já assumiu a responsabilidade pela proteção do sucessor do atual presidente Cavaco Silva. Ele tomará posse no dia 9 de março.

O novo presidente, que foi eleito com mais de 52% dos votos, não recebeu apoio político e econômico de seu partido, o PSD, até em razão da sua conhecida independência como comentarista político no rádio e na televisão portugueses. Ele também não recebeu apoio de empresários. O candidato independente António Sampaio da Nóvoa, ex-reitor da Universidade de Lisboa, foi o segundo mais votado com apenas 22% dos votos.

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

92