08/03/2016

15:51

Por: Alberto Silva

Exclusivo, Exército Brasileiro declara sua posição e qual a realidade atual do Brasil

Conforme prometido, ontem falamos com General do Exército, com exclusividade.

O Pensa Brasil falou com ‘exclusividade’ junto ao Coronel Ulisses Gomes, responsável pelo Centro de Comunicação Social do Exército Brasileiro – Brasilia DF. Na ocasião perguntamos ao General das especulações, das atividades e do cenário político atual.
Veja quais foram as respostas:

Exército –
Sou o Chefe da Imprensa do centro de comunicações do Exército Brasileiro, tenho acompanhado diariamente o site e quero aqui contribuir com a verdade.
Em primeiro Lugar quero dizer que o Exército não emitiu nota Oficial pra nenhuma imprensa, nos últimos dias, o que talvez roda por ai seja ou são especulações.
As informações que serão passadas aqui são fidedignas, o que é real, palavra oficial nossa, do Exército.

Pensa Brasil:
Coronel, qual a situação e a visão do Exército hoje no país. Vocês irão simplesmente ficar na condição de manter a ordem? Existe alguma preocupação do Exército  em estar vigilantes a todo momento perante o cenário político, fale-me um pouco disso:

Exército – Coronel Ulisses
É uma situação difícil de falar pra você, mas o exército pauta suas ações por alguns princípios, legalidade, legitimidade, estabilidade e está aqui para amparar a Constituição do Brasil, ESTAMOS EM SILÊNCIO, O EXÉRCITO NÃO SE MISTURA COM POLÍTICA, nós estamos aqui cumprindo com nosso papel constitucional.

“Politica quem trata é o governo, as forças armadas não foram feitas para isso”

Pensa Brasil:
Coronel, existe uma vigilância do exército para o clima que hoje está no país, com ameaças e convocações de guerrilhas, MST, simpatizantes do PT e até da oposição?

Exército – Coronel Ulisses
Você que está dizendo que o clima está assim, o exército está aqui, cumprindo seu papel, como instituição, que tem mais de 80% de credibilidade no país e só isso , mais nada, só vamos preservar a legalidade e legitimidade.
Se formos solicitados pela ‘PRESIDENTE’ pelo ministério da defesa ai é outra coisa, enquanto isso estamos aqui, fazendo preparo, missões subsidiarias de apoio, como no combate ao mosquito da dengue.

“Não tem nada de exército intervindo na política, não existe isso”

Pensa Brasil:
Não existe então uma força tarefa nas ruas, vigilância, algo nesse sentido?

Exército – Coronel Ulisses Gomes
Se for solicitado pelo estado de direito o exército vai cumprir aquilo que foi determinado, ministério do Governo, ministério da defesa, só isso… Não tem nada disso, não existe.

CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO EXÉRCITO

EXÉRCITO BRASILEIRO

BRAÇO FORTE – MÃO AMIGA

A matéria ainda será complementada com informações vindas do exército Brasileiro.
Dê a sua opinião.

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

96