21/07/2016

10:08

Por: Alberto Silva

‘Estado de calamidade pública’ no Rio causou a devolução de 50 mil ingressos da Olimpíadas Rio 2016

É que quando a notícia se espalhou pelo mundo, os fãs recuaram, uma vez que "calamidade" é também entendida como catástofre e guerra. O pedido de devolução, segundo o sistema oficial de compra, é permitido.


Warning: file_get_contents(https://free.sharedcount.com/?url=https%3A%2F%2Fpensabrasil.com%2Festado-de-calamidade-publica-no-rio-causou-a-devolucao-de-50-mil-ingressos-da-olimpiadas-rio-2016%2F&apikey=a2ad8859171bb2d2344e31170cd248e9846315ac): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 401 Unauthorized in /home/pensabrasil/www/wp-content/themes/pensabrasilportal/inc/share-bar.php on line 10

O decreto de “estado de calamidade pública” estabelecido no Rio de Janeiro pelo governador interino Francisco Dornelles motivou a devolução de 50 mil ingressos dos Jogos Olímpicos, conforme informou a coluna do jornalista Ancelmo Gois no jornal O Globo desta quinta-feira (21).

É que quando a notícia se espalhou pelo mundo, os fãs recuaram, uma vez que “calamidade” é também entendida como catástofre e guerra. O pedido de devolução, segundo o sistema oficial de compra, é permitido.

Só que Dornelles justificou depois o decreto jurídico para receber uma ajuda R$ 2,9 bilhões do governo federal.

Além disso, a imagem do Rio ficou ainda mais prejudicada após as manifestações dos policiais civis no Aeroporto Internacional Antonio Carlos Jobim, quando os agentes de segurança estenderam faixas com frases em inglês como “welcome to hell” – bem-vindo ao inferno, em português.

(Via Agencia)

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

100