20/11/2015

22:41

Por: Alberto Silva

“Está chegando a hora de colocarmos na lata de lixo”, dispara Aécio sobre o governo do PT

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) atacou nesta sexta-feira (20) o governo do PT, ao qual chamou de "vergonhoso", durante compromisso partidário em Belo Horizonte. O ex-governador mineiro afirmou que a presidente Dilma Rousseff (PT) é incapaz de comparecer em um evento aberto e disse que está próximo de colocar o governo petista na lata de lixo.

“Vamos acreditar porque está chegando a hora de colocarmos na lata de lixo a história desse triste episódio, dessa triste passagem do PT pelo governo. Vamos reescrever uma nova história para o Brasil e para Minas”, afirmou o presidente nacional do PSDB.

Aécio ainda ironizou discurso de Dilma Rousseff em uma solenidade para homenagear o Dia da Consciência Negra, comemorado nesta sexta-feira. “Infelizmente, não estavam abertas as portas porque ela (Dilma Rousseff) só pode ir a eventos programados, não pode entrar ninguém sem carteirinha. Tenho certeza que se a presidente for a um evento aberto não vai gostar nada do que vai ouvir das mulheres negras e dos negros”, afirmou. “O governo do PT gasta mais com cafezinho do que em políticas para promoção de igualdade racial”, completou.

Desde quinta-feira, Aécio cumpre agenda na capital mineira. Nesta sexta-feira, participou de solenidade para enaltecer o Dia da Consciência Negra na sede do partido em BH.

A exemplo de quinta-feira, quando perguntado sobre o impeachment de Dilma, o senador adotou um discurso mais brando do propagado durante 2015. Segundo o tucano, o partido não pode “ter como agenda exclusiva” a busca pelo impedimento da presidente.

(via agências)

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

103