12/01/2016

11:20

Por: Alberto Silva

Especialistas afirmam que crise no Brasil poderá durar dois anos, a situação vai piorar

Infelizmente estamos perdidos, a realidade é dura.

O papel do governo, no geral mais por marketing do que sinceridade honesta, é sempre demonstrar expectativas otimistas. Faz parte. Mas a verdade quase sempre é outra. Enquanto dizem que tudo melhorará o quanto antes (mesmo salientando que seria pelo menos no segundo semestre), o quadro verídico nacional mostra dado diverso.

Segundo especialistas, o cenário continuará turbulento, especialmente o político. Alguns estudiosos puxam a brasa para a sardinha partidária X, outros para a Y, mas a verdade é que as coisas não ficarão razoáveis no curto prazo.

O que ocorre: Dilma Rousseff não tem uma maioria folgada em qualquer das casas legislativas e soma-se a isso uma popularidade no chão. Desse modo, e com prisões e inquéritos a rodo, o caos político garante também uma sobrevida longa à crise econômica (afinal, não há a mínima chance de votar medidas profundas no Congresso).

Enfim, eles confirmam o que já falamos aqui tem um tempo: o governo Dilma se transformou numa gestão zumbi. Ainda cambaleia, mas já saiu do mundo dos vivos.

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

loading...
93