28/12/2015

00:35

Por: Alberto Silva

É verdade que dia 4 de janeiro a terra ficará sem gravidade?

A notícia que alguns sites estão divulgando, alega que exatamente ás 9h47 do dia 4 Janeiro, a Terra, Júpiter e Plutão estarão alinhados e isso provocará variações no campo gravitacional terrestre, o que deixaria o nosso planeta com gravidade fraca.

E isso supostamente possibilitaria que as pessoas “voassem” por um curto período de tempo. E claro, isso é uma mentira. Esse boato que na verdade é uma piada e foi divulgado pela primeira vez em uma rádio, no dia primeiro de abril de 1976, desde então ele vem repercutindo todos anos de uma forma assustadora. Bom, isso foi apenas uma brincadeira. Mas pense bem, ela pode ser mais séria do que você imagina: por exemplo, várias pessoas podem acreditar que se saltarem de uma determinada altura, elas possivelmente iram sair voando. Não seria uma cena bonita de ser ver, não é?

Todos os anos a mesma coisa, muitos divulgam a mentira como se fosse verdade, várias pessoas acreditam e acaba em um alvoroço de proporções enormes. Você se lembra do boato do apagão que a Terra supostamente iria passar? Milhares de pessoas acreditaram, e felizmente esse ano o boato não se espalhou novamente.

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

106