18/05/2016

13:21

Por: Alberto Silva

Dilma quebrou Brasil com 160 BILHÕES, ela terá 10 dias pra se defender

Os parlamentares querem que a presidente afastada explique afirmações de que é “vítima de golpe”

A ministra Rosa Weber (STF) concedeu, na segunda-feira (16), o prazo de dez dias para que a presidente afastada, Dilma Rousseff, responda, se quiser, à interpelação judicial sobre qual “golpe” estaria em curso no Brasil. A interpelação partiu dos deputados Julio Lopes (PP-RJ), Carlos Sampaio (PSDB-SP), Paulinho da Força (SD-SP), Rubens Bueno (PPS-SP), Pauderney Avelino (DEM-AM) e Antonio Imbassahy (PSDB-BA) com base em declarações de Dilma. Eles solicitam que a presidente afastada aponte quem são os “golpistas” e quais medidas, na condição de chefe de governo e chefe de Estado, tomou para resguardar a República dos supostos “golpistas”.

Em seu despacho, a ministra Rosa Weber destaca que, neste momento, o juiz não emite juízo de valor sobre o pedido de explicações e que a medida é preparatória e facultativa para o oferecimento da queixa em virtude de possíveis evidências de crime de difamação e injúria.

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

93