19/09/2016

11:25

Por: Alberto Silva

Detentos fazem rebelião no Ceresp e colocam fogo em colchões, veja aqui.

De acordo com a Secretaria de Estado de Defesa Social, intenção dos detentos era realizar uma fuga em massa.


Warning: file_get_contents(https://free.sharedcount.com/?url=https%3A%2F%2Fpensabrasil.com%2Fdetentos-fazem-rebeliao-no-ceresp-e-colocam-fogo-em-colchoes-veja-aqui%2F&apikey=a2ad8859171bb2d2344e31170cd248e9846315ac): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 401 Unauthorized in /home/pensabrasil/www/wp-content/themes/pensabrasilportal/inc/share-bar.php on line 10

Um detento morreu e outros oito ficaram feridos durante uma rebelião do Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp) de Ipatinga, no Vale do Aço, que começou, na madrugada desta segunda-feira (19). O grupo colocou fogo em colchões, de acordo com o Corpo de Bombeiros.

À reportagem de O TEMPO, a Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds) informou que a ação começou em um dos pavilhões e os presos quebraram as celas, na tentativa de fuga em massa. Em seguida, presos de outros pavilhões aderiram ao movimento e também começaram a quebrar as paredes. O detento Eduardo Henrique de Souza foi encontrado morto.

Outros oito detentos sofreram ferimentos e foram encaminhados para Unidades de Pronto Atendimento. Até o momento nenhuma fuga foi registrada, conforme a Seds.

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

100