11/04/2016

21:45

Por: Alberto Silva

Deputados querem acabar com a Lava-Jato, estão reunindo em Brasília para isso, que vergonha…

Boa parte da independência atual do Ministério Público, da capacidade técnica da Polícia Federal decorre de uma não intervenção do poder político, fato que tem que ser reconhecido.

Um grupo de deputados federais tenta emplacar no Congresso Nacional uma série de leis que visam atrapalhar investigações feitas pela Polícia Federal como, por exemplo, a Lava-Jato.

A preocupação por parte dos investigadores é que uma possível reforma no Código Penal e outras leis possam ser votadas e aprovadas com o intuito de calar a Lava-Jato e outras investigações. “Aqui temos um ponto positivo que os Governos investigados do PT têm a seu favor. Boa parte da independência atual do Ministério Público, da capacidade técnica da Polícia Federal decorre de uma não intervenção do poder político, fato que tem que ser reconhecido. Os Governos anteriores realmente mantinham o controle das instituições, mas esperamos que isso esteja superado”, disse o procurador Carlos Fernando Santos Lima ao Estadão.

Nada é dito de forma aberta dentro da Câmara, mas já é visto e sentido um famoso tititi sobre o assunto nos corredores do Congresso. É previsível um possível acórdão entre políticos de todos os partidos envolvidos no escândalo para calar a Lava-Jato após a saída de Dilma do poder.

Eles querem derrubar o Juiz que está lavando a alma dos Brasileiros, Sérgio Moro quer acabar com a corrupção da nação e tem político incomodado com isso

De todos os partidos do Congresso, apenas Psol e Rede não possuem nenhum deputado ou senador envolvido nos casos de corrupção da Lava-Jato. E um dos principais nomes que pode atrapalhar as investigações da Polícia Federal é do achacador-mor, Eduardo Cunha. O presidente da Câmara com o apoio do possível presidente do país Michel Temer se livra da cassação e ajuda no Congresso a passar medidas que impedem as investigações de continuarem.

Agora é esperar pelas cenas do próximo capítulo…

®PensaBrasil

Compartilhe:

Comentários

* O Pensa Brasil não se responsabiliza pelo conteúdo dos comentários e se reserva o direito de eliminar, sem aviso prévio ao usuário, aqueles em desacordo com as normas do site ou com as leis brasileiras.

Mais Lidas

99

Clique aqui